Vale a pena investir em mídias sociais para a área médica?

 

Acredite ou não, ainda existem muitos profissionais da área médica que não compreendem a importância do investimento nas suas mídias sociais. Mas, nos dias de hoje onde tudo compete com a atenção dos usuários, os benefícios gerados pela vinculação de publicações – sejam por perfis de clínicas, consultórios ou até mesmo de médicos – podem agregar valor, credibilidade e ampliar em mais de 100% a cartela de clientes.

 

É isso mesmo! Ficou interessado(a)? Confira a seguir algumas das vantagens em investir em conteúdos para as suas redes sociais:

– As redes sociais são uma ótima opção para os profissionais que desejam construir uma imagem de autoridade e referência na sua área de atuação;

– Conteúdos de relevância conquistam a confiança dos usuários, e essa confiança pode ser convertida em uma futura visita à sua clínica ou consultório;

– A proximidade com pacientes, ex-pacientes e futuros pacientes geram relacionamentos que se tornam duradouros. Relacionamentos refletem na confiança e na preferência pelo seu atendimento;

– Médicos que expõem suas publicações nas redes sociais podem garantir vantagens em comparação aos seus concorrentes. Lembre-se sempre da frase “Quem não é visto, não é lembrado”, e para você ser lembrado precisa estar onde os seus pacientes estão: Nas redes sociais, em especial no Facebook e no Instagram.

 

Na construção de relacionamentos nas redes sociais é importante criar uma imagem de relevância com conteúdos confiáveis, claros e atrativos. É dessa forma que as pessoas criam afinidade com o especialista e passam a se interessar pelo que ele tem a oferecer.

Mesmo que naquele momento o usuário não esteja precisando visitar a sua clínica, ou consultar a sua especialidade, chegará o momento em que ele precisará de um atendimento profissional, e adivinha de quem ele vai lembrar na hora de agendar uma consulta? Sim, de você! Isso não é incrível?

Posts relacionados

Deixe seu comentário