O marketing digital também é muito importante para as clínicas de estética que querem se destacar no mercado. Em virtude da saturação de clínicas na área, é impossível sobreviver e ter sucesso sem um pequeno investimento de tempo e atenção nas questões digitais da imagem do estabelecimento.
Confira algumas dicas que podem ajudar o seu negócio:
Muitas clínicas investem na criação de seus perfis comerciais nas redes sociais, mas se esquecem de que ter um site ainda é muito importante! Especialmente, porque os seus clientes podem estar procurando por clínicas de estética no Google, e ter um site é o primeiro caminho para ser encontrado no mecanismo de busca mais acessado do mundo.
2 Mantenha suas redes sociais atualizadas
Se você pensa que simplesmente criar um perfil no Instagram e/ou no Facebook é importante, está enganado! Um perfil parado não atrai clientes e não alavanca as visitas ao seu estabelecimento. Crie o hábito de postar com a maior periodicidade que você conseguir. Os algoritmos das redes sociais costumam privilegiar perfis que são constantemente atualizados, e isso é ótimo para ampliar a visibilidade da sua clínica de estética.
Tanto no site quanto nas suas redes sociais procure deixar claro a proposta da sua clínica de estética e, principalmente, tudo o que ela tem a oferecer. Divulgue informações sobre a empresa, localização, formas de contato, horários de atendimento e tratamentos oferecidos. Tenha esses dados sempre atualizados no seu site e, sempre que houver alguma alteração também comunique seus seguidores nas redes sociais.
Quando você cria conteúdos especiais para o seu público, você ganha confiança e mostra que entende do assunto. Além disso, o Google privilegia conteúdos exclusivos e posiciona você melhor nas pesquisas pelos termos que você menciona em seu site ou nos conteúdos do seu blog. Nada de copiar os concorrentes, ok?
Não esqueça de preencher todos os dados de contato da clínica no seu site e também nas redes sociais. O marketing digital da sua clínica também precisa prever a inclusão e customização de botões de ação como o “Fale conosco” no Facebook. Facilitar o contato do seu público com você é indispensável!