Marketing digital para Clínicas de Estética? Confira dicas!

O marketing digital também é muito importante para as clínicas de estética que querem se destacar no mercado. Em virtude da saturação de clínicas na área, é impossível sobreviver e ter sucesso sem um pequeno investimento de tempo e atenção nas questões digitais da imagem do estabelecimento.

Confira algumas dicas que podem ajudar o seu negócio:

 

1 Tenha um site

Muitas clínicas investem na criação de seus perfis comerciais nas redes sociais, mas se esquecem de que ter um site ainda é muito importante! Especialmente, porque os seus clientes podem estar procurando por clínicas de estética no Google, e ter um site é o primeiro caminho para ser encontrado no mecanismo de busca mais acessado do mundo.

 

2 Mantenha suas redes sociais atualizadas

Se você pensa que simplesmente criar um perfil no Instagram e/ou no Facebook é importante, está enganado! Um perfil parado não atrai clientes e não alavanca as visitas ao seu estabelecimento. Crie o hábito de postar com a maior periodicidade que você conseguir. Os algoritmos das redes sociais costumam privilegiar perfis que são constantemente atualizados, e isso é ótimo para ampliar a visibilidade da sua clínica de estética.

 

3 Priorize a clareza nas informações

Tanto no site quanto nas suas redes sociais procure deixar claro a proposta da sua clínica de estética e, principalmente, tudo o que ela tem a oferecer. Divulgue informações sobre a empresa, localização, formas de contato, horários de atendimento e tratamentos oferecidos. Tenha esses dados sempre atualizados no seu site e, sempre que houver alguma alteração também comunique seus seguidores nas redes sociais.

 

4 Crie conteúdos exclusivos!

Quando você cria conteúdos especiais para o seu público, você ganha confiança e mostra que entende do assunto. Além disso, o Google privilegia conteúdos exclusivos e posiciona você melhor nas pesquisas pelos termos que você menciona em seu site ou nos conteúdos do seu blog. Nada de copiar os concorrentes, ok?

 

5 Não esqueça dos campos de contato e botões de ação

Não esqueça de preencher todos os dados de contato da clínica no seu site e também nas redes sociais. O marketing digital da sua clínica também precisa prever a inclusão e customização de botões de ação como o “Fale conosco” no Facebook. Facilitar o contato do seu público com você é indispensável!

Posts relacionados

Deixe seu comentário